A importância da nutrição no Diabetes
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Dicas para fazer uma reeducação alimentar em 2022!

A reeducação alimentar é um passo importante para garantir qualidade de vida. Imprescindível que se busque com o devido acompanhamento nutricional

A importância da reeducação alimentar na saúde do corpo!

Quem busca mais saúde, precisa dar o primeiro passo, promovendo uma mudança em seus hábitos. Isso inclui uma reeducação alimentar que vise mais saciedade sem qualquer “tortura”, como muitos pacientes imaginam.

Para tanto, a comida não precisa perder o sabor, nem tão pouco a qualidade. Também não é necessário abrir mão para sempre de alimentos gostosos aos quais estamos habituados, mas é preciso estar disposto a promover mudanças que abrirão, por sua vez, o nosso paladar para novas e deliciosas descobertas.

Assim, algumas dicas são:

Planejamento para reeducação alimentar

Sempre tenha em mente o que comer no café da amanhã, almoço e no jantar. Defina os pratos e cardápios para que se possa prepará-los com antecedência e evitar o consumo de alimentos mais gordurosos ou ricos em açúcar e outros.
Assim, quando a fome bater, o alimento já estará pronto à sua espera.

Faça as pazes com os alimentos

Existem muitos legumes e hortaliças que se bem combinados e preparados de várias formas, possuem um sabor delicioso e claro, aumentam a sua saciedade ao longo do dia. Da mesma forma outros tipos de pães e doces que são mais saudáveis. Cereais, bebidas e outros.

Vale a pena treinar o paladar e começar a experimentar novos sabores, que com certeza, passarão a serem consumidos com mais frequência. A nutricionista pode te ajudar com isso.

Faça trocas inteligentes: comida de verdade em vez de industrializados!

Em muitos casos, os industrializados comprometem a reeducação alimentar!

Quantidade de sal nos alimentos!

Muitas vezes, quando bate aquela fome, são os biscoitos recheados, os pedaços de bolo, de torta, ou ainda, os salgadinhos do balcão de padaria, como a famosa coxinha, que são os mais procurados.

Tem também aquela lasagna congelada, que dá água na boca e que basta colocar no micro-ondas por alguns minutos para consumir. Sem contar aquele macarrãozinho instantâneo que todo mundo abusa.

E se estes alimentos fossem substituídos por saladas nutritivas e frescas, de alface, tomate, pepino, ovos, ou mesmo por uma fruta bem fresca e adocicada?

Que tal trocar a lasagna congelada por um sanduíche de atum com pão integral e queijo branco, e porque não, acrescentar algumas rodelas de tomate temperadas com orégano ou ervas finas?

Muito mais saudável, não acha?

Ou mesmo, trocar o biscoito recheado por uma bela maçã. Estas são algumas trocas inteligentes, visto que matam a fome sem comprometer a saúde.

Decifre rótulos em vez de contar calorias!

Muitas vezes, ao observarem os rótulos, os pacientes observam apenas os valores calóricos, sem atentar para a qualidade alimentar que o produto oferece, ou seja, quais são os nutrientes que ele proporciona ao seu corpo.

Por exemplo, muitas vezes, o valor calórico é baixo enquanto a quantidade de sódio é alta, gerando agravos de saúde.

Por isso, o acompanhamento com o nutricionista faz a diferença, porque o profissional poderá lhe ajudar a entender quais os nutrientes dos produtos que o seu corpo em especial tem maior necessidade.

Organize a geladeira e as compras

Cuide para que a geladeira esteja sempre repleta de alimentos saudáveis e frescos. Desta forma, alimentar-se adequadamente não será nenhum grande desafio.

Não deixe para fazer as compras sem levar uma lista do que realmente precisa ter na geladeira. Sem uma lista, as compras por impulso favorecem produtos industrializados de baixo valor nutricional.

Harmonize estilo de vida com o cardápio!

De que adianta mudar o cardápio e permanecer sedentário? Comece a praticar exercícios físicos e promova um novo estilo de vida que harmonize com a sua reeducação alimentar.

Assim, se o intuito for entrar em forma e ganhar mais saúde, o sucesso será garantido!

Entre em contato com a Nutricionista Rita Novais

Comece 2022 com o pé direito! Agende a sua consulta presencialmente ou on line, pelos telefones 11 2307-8992 ou (WhatsApp) 11 99228-8515. Vamos conversar?

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