Artigos

Desempenho sexual masculino: Alimentos que combatem a Disfunção!

Após diversos tratamentos, muitos casais podem encontrar na alimentação, a resposta que tanto procuram para alguns problemas. Tudo com o devido acompanhamento médico, é claro.

por Nutricionista Rita Novais

Em meio ao estresse e a fadiga do dia a dia, muitos casais passam por dificuldades em sua intimidade, promovidas por conta de problemas pessoais e claro, algumas vezes por conta do estresse diário. Contudo, parte dessa dificuldade pose estar relacionada à alimentação. Os homens, por exemplo, podem lançar mão do consumo de alguns alimentos que poderão aumentar a libido e ajudar no desempenho. Claro, tudo com o acompanhamento médico adequado.

Claro, não é fácil para muitos homens enfrentarem esse desafio. Para muitos, a parceira é a principal ajuda e a “ponte” entre eles e um possível tratamento. Contudo, é importante conversar em alguns casos com o médico, quando não se trata de quaisquer problemas de natureza fisiológica ou psicológica, a respeito das potencialidades alimentares e suas possibilidades de cura.

Assim, existem alguns alimentos que podem favorecer ao casal nestas horas. São eles:

Gengibre: É considerada um alimento afrodisíaco, responsável por combater e prevenir a disfunção erétil. Isso porque a sua raiz estimula a irrigação sanguínea, vital para o desempenho. O consumo regular de gengibre melhora ainda a regulação hormonal do homem, prevenindo inclusive outros agravos de saúde.

Ômega 3: São fontes de Ômega 3 os peixes e as oleaginosas. Tais alimentos melhoram a circulação sanguínea e a lubrificação das mucosas, além de fornecerem mais energia ao corpo. O ácido graxo encontrado no salmão, no azeite e no abacate, além dos iogurtes, também melhora a circulação e o ganho de vitamina B1. Grãos como amendoins, nozes, castanhas e amêndoas também estimulam  e melhoram as comunicações entre o corpo e o cérebro, o que favorece o desempenho sexual masculino.

Chocolate: Trata-se de uma alimento altamente afrodisíaco. Isto, claro, quando é consumido com alta concentração de cacau (prefira sempre os chocolates com 70% cacau ou mais). O chocolate revigora a vitalidade do corpo, aumenta o apetite sexual e aumenta a circulação do sangue. Possui ainda um aminoácido chamado L-Arginina HCL que fortalece o sêmen – ideal para o casal que planeja uma gestação.

Pimenta: A pimenta acelera o metabolismo e promove reações fisiológicas no organismo. Algumas destas sensações são o aumento de calor e de transpiração, que a irrigação sanguínea provoca. Favorece, portanto, uma maior excitação. Sendo assim, favorece a irrigação em várias partes do corpo, estimulando também os órgãos genitais.

Ostra: Rica em zinco, a ostra ajuda na espermatogênese – processo de formação dos espermatozoides – e contribui para a formação de testosterona, o hormônio masculino.

Busque o auxílio clínico e veja todas as possibilidades possíveis para a solução deste problema. A solução, às vezes, pode estar na sua geladeira. Seu transtorno pode estar com os dias contatos. Converse com seu médico e entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *