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Coloque a dieta em dia e sem promessas em 2022!

Que tal começar 2022 colocando a dieta em dia? Para tanto, comece agendando a sua consulta para 2022! Para emagrecer ou ganhar peso, tem que ser com saúde!

Colocando a dieta em dia com a nutricionista Rita Novais. Saiba o que fazer e o que não fazer!

Sabe o porquê de muitas pessoas nunca cumprirem com a famosa promessa de colocar a dieta em dia, se alimentar adequadamente, fazer exercícios e outras, todo fim de ano? Por que depositam enormes expectativas para o ano que vai começar, sendo que não é preciso deixar virar o dia 31 para dar o primeiro passo.

É importante sempre contar com o acompanhamento do(a) nutricionista ao adotar qualquer dieta, afinal, qualquer nutriente que se corte da alimentação ou que se acrescente, pode implicar em outros agravos de saúde. Sobretudo, senão forem respeitados limites que talvez muita gente desconheça em seu próprio corpo.

Desta forma, faz-se necessário o agendamento de uma consulta, para que seja escolhida a melhor dieta conforme a necessidade ou o objetivo de cada paciente. Seja engordar ou emagrecer, o importante é que seja com saúde.

Contudo, existem algumas regras que valem para todos, até que a sua consulta seja agendada, principalmente agora em época de festas de fim de ano, onde todos aproveitam as comemorações ao máximo e deixam as promessas para depois.

Café da manhã equilibrado

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. É quando o nosso organismo mais precisa de energias para começar o dia, visto que o estômago está vazio.

É importante que esta refeição seja equilibrada e que inclua porções de frutas, uma opção de carboidratos – de preferência os integrais como aveia, granola, pão sem açúcar, e uma opção de proteína, tal como leite, queijos, e ou bebidas à base de soja mas com adição de cálcio.

Alimentos integrais reforçam a dieta

Sempre que possível, opte por uma alimentação mais leve e integral. Alguns bons exemplos para explorar na hora do almoço são: arroz integral, aveia, farinha de trigo integral, linhaça e gérmen de trigo, dentre outros.

Nunca é demais lembrar que estamos no Brasil e ao contrário de outros países da América do Norte e da Europa, o calor é demais, chegando muitas vezes à 40 ºC graus.

Desta forma, hidratar-se não é uma opção, mas uma necessidade.

O corpo precisa de água para que possa executar todo o metabolismo do nosso dia a dia. Por isso, beba sucos naturais, chás, águas aromatizadas ou vitaminas sempre sem adição de açúcares. Opte por hortaliças, leguminosas e carnes magras, sempre que for ao mercado – principalmente se for preparar a ceia em sua casa.

Consuma mais saladas, hortaliças e legumes ao se alimentar porque isso também faz toda diferença, visto que são de fácil digestão e possuem nutrientes importantíssimos ao nosso corpo.

Carnes de frango e de peixe além de mais baratas em virtude da crise, são também mais saudáveis e podem dar aquele sabor especial em suas refeições.

Comece a se exercitar

Um dos grandes problemas é quando se coloca expectativas em excesso, naquilo que nos propomos a fazer.

O ideal é entender que tudo precisa ocorrer de forma gradual. Assim, inicie seus exercícios físicos com uma despretensiosa caminhada. É gostoso, divertido, saudável e faz muito bem. Além do que, permite que se faça sempre ao lado de alguém que curte dar aquele passeio com a gente.

Ao terminar a sua caminhada, se sentir fome, opte pelos alimentos listados acima como uma forma de substituir outros mais calóricos e que geralmente, são os primeiros que nos vem à mente.

Agende a sua consulta:

Comece 2022 com o pé direito, mesmo ainda em 2021. Desta forma, você já estará criando um novo hábito e não será difícil mantê-lo.

Agende a sua consulta presencialmente ou on line, pelos telefones 11 2307-8992 ou (WhatsApp) 11 99228-8515. Vamos conversar?

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