Artigos

A maca peruana: para que serve e suas propriedades

Muita gente desconhece as propriedades que envolvem a maca peruana. Sobre a maca peruana, para que serve? É estimulante sexual? Sim, e muito mais. Descubra!

A maca peruana: seus benefícios e malefícios!

Todo mundo tem as mesmas dúvidas quando escutam falar sobre ela: a maca peruana, para que serve? Ela ajuda no estímulo sexual? Ela é fácil de ser encontrada? Como posso adicioná-la à minha alimentação?

Estas e outras perguntas que chegam aqui no consultório, são esclarecidas sempre com acompanhamento nutricional adequado. Sim, ela ajuda a revigorar a intimidade do casal, mas não apenas isso.

A maca peruana atende à diversas outras necessidades do corpo e muita gente nem imagina. Contudo, para fazer efeito, este suplemento precisa ser bem equilibrado com sua alimentação, para que todos os benefícios sejam aproveitados.

A seguir, descubra mais sobre a maca peruana, para que serve e como pode te ajudar no dia a dia e claro, agende já a sua consulta!

Para que serve e o que é a maca peruana?

A maca peruana é um tubérculo parecido com o rabanete. É originária da região dos Andes, no Peru, sendo bem conhecida no mundo inteiro como “Viagra natural”. No entanto, a maca peruana possui diversos outros benefícios que muitas vezes são esquecidos.

No Brasil, a maca peruana é mais comum de ser encontrada na forma de suplemento, por exemplo, ministrado em pó ou em cápsulas.

E quais são os demais benefícios que ela promove?

Redução das Taxas de glicose no sangue:

A maca peruana auxilia na adequação da taxa de glicose sanguínea. Ou seja, para os diabéticos, para as pessoas que tem resistência à insulina, a maca peruana auxilia muito no controle das taxas de açúcar.

Controle do peso:

Por conter muita fibra em sua composição, este suplemento ajuda a manter a sensação de saciedade por muito mais tempo após as refeições. Logo, ajuda a controlar o peso.

Outro fator positivo justamente por conta das fibras, é de que a maca peruana ajuda nas questões intestinais, logo, se você sofre com o intestino preso, esse suplemento pode te ajudar!

Filtragem e funcionamento dos Rins

Ocorre que, quanto mais fibras uma dieta dispõe, maior deverá ser o consumo de água, para facilitar o trabalho da digestão. Logo, quanto maior o consumo de água, maior a hidratação do corpo e perfeito será o funcionamento dos rins e demais órgãos.

Afasta o risco de câncer!

A maca peruana possui muitos antioxidantes na sua composição. Esses antioxidantes eliminam os radicais livres do nosso corpo, colaborando para a prevenção de doenças graves, como o Câncer, por exemplo.

Redução da fadiga em treinos esportivos

Você que malha bastante ou que pratica regularmente exercícios para manter o peso, a maca peruana é um suplemento importante e bastante indicado para reduzir a fadiga muscular e o cansaço do dia a dia, que podem impedir a frequência em busca de resultados. Também reduz as dores musculares.

A maca peruana é alternativa durante a menopausa!

A maca peruana também auxilia às mulheres que entram na menopausa, ajudando a diminuir os sintomas que o fim do ciclo menstrual traz.

Todo aquele desconforto que milhões de mulheres sentem todo mês, aquela fadiga, mudança de humor, de temperatura corporal, redução da libido, queda de cabelo, secura vaginal, suores noturnos, enfim, a maca ajuda a amenizar.

Dá aquela força extra pra memória e o raciocínio!

Sim a maca vai te ajudar também nas questões cerebrais se você tem a memória muito fraca e não consegue se lembrar direito de muitas coisas ou então, tem dificuldade de aprendizado e de “ligar o turbo”. A maca peruana pode ajudar nessas questões.

Entre em contato com a nutricionista Rita Novais!

Se você deseja enriquecer a sua dieta, adicionando a maca peruana com responsabilidade, entre em contato comigo!

Para realizar a consulta nutricional presencialmente ou on line, entre em contato nos telefones 11 2307-8992 ou (WhatsApp) 11 99228-8515. Vamos conversar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *