Artigos

Segredos da Juventude: Couve deixa cérebro 11 anos mais jovem

Além de manter o fígado limpo e prevenir diversas outras doenças, a couve é rica em vitaminas e minerais essenciais ao corpo no dia a dia. Saiba mais:

por NUTRICIONISTA RITA NOVAIS

Refogada no alho e óleo ou simplesmente temperada no azeite, em diversas saladas, a couve é um delicioso acompanhamento na hora do almoço ou do jantar. Pode ser também um recheio divino no meio do lanche (pão integral, de preferência), ou um dos ingredientes daquele suco verde indispensável pela manhã. Seja como for, você sabia que além de saborosa, a couve é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, em especial do cérebro?

Isso mesmo. A couve é uma das plantas que possuem vitamina E, antioxidante e neutralizador dos radicais livres, responsáveis por prevenir doenças e o envelhecimento precoce. Quanta gente você não conhece, que gasta pequenas fortunas em remédios para memória e suplementos, sendo que bastaria consumir uma folha de couve por dia. Simples e bastante acessível, não é mesmo?

E tem estudo que já comprovou este fato.

Recentemente, a Universidade Rush, nos EUA, realizou uma pesquisa na qual os participantes foram submetidos a uma alimentação rica em couve, por um período de 30 dias. Todos os dias, estes participantes consumiram a couve em seus almoços. Os estudos constataram depois que a planta foi responsável por promover uma renovação das células cerebrais, que simplesmente rejuvenesceram o cérebro destas pessoas em 11 anos.

Isto significa mais agilidade de raciocínio, mais motivação, mais capacidade de memorização e de aprendizado.

Além dos benefícios ao cérebro, a Couve é rica em vitaminas K, C, e em minerais como o cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro, que previnem doenças como o câncer, além de outros males crônico degenerativos. Também auxilia no regulamento do intestino, combate a úlceras gástricas, anemias e ajuda a limpar o fígado. O fígado, bem sabemos, é a “farmácia” do nosso corpo, nos fornecendo todas as substâncias, enzimas e nutrientes de que precisamos ao longo do dia. Se ele não estiver funcionando bem, nada mais funcionará direito.

Por isso, acrescente a couve em sua dieta, não perca tempo!

Quer conferir a alimentação e verificar se a sua dieta está balanceada? Se a sua saúde alimentar está em dia? APROVEITE e entre em contato! Quem sabe eu possa te ajudar? Unidade Tatuapé: 11 2091-1499 / 11 2295-0947 e 11 99228-8515 e Unidade Vila Mariana – São Paulo: 11 3467-4625 / 11 3467-4631 e 11 98415-3780.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *